top of page
IMG_8075.jpg

Tudo sobre o Ecopark Sol e Mar em Maragogi

Em Maragogi temos muitas atrações e a maioria dos visitantes já sabem disso. A cidade é muito conhecida pelas belas praias, por nossas piscinas naturais, pelo caminho de moisés e pelos restaurantes e hotéis que temos por aqui. Mas hoje viemos te apresentar uma atração totalmente diferenciada e divertida para toda família.

Falaremos um pouco para você sobre o Ecopark Sol e Mar, aqui em Maragogi. Se você tem paixão por animais e quer uma atração bacana por aqui, você vai gostar bastante desse lugar.


Do que se trata o Ecopark?

O Ecopark Sol e Mar trate-se de um tipo de zoológico que se localiza na linda praia de Barra Grande, aqui em Maragogi. Nele há espécies de animais da nossa fauna e flora que não podem ser reinseridos na natureza por algum motivo, mas vivem em recintos específicos onde cada um deles recebem cuidados especiais de uma grande e dedicada equipe de veterinários e cuidadores, que os alimentam e cuidam da saúde dos bichinhos. É importante salientar que o Ecopark possuí reconhecimento dos órgãos ambientais pelos bons tratos aos animais.

No Ecopark você encontrará uma grande diversidade de animais como: araras, tucanos, cobras, tartarugas, jacarés, lagartos, cutia, furão, gato do mato, coruja, onça e muitos outros.

No passeio, um guia do Ecopark irá te acompanhar e esclarecer toda e qualquer dúvida que você tiver durante a visitação. Ele também irá te explicar um pouco sobre a história de cada animal e como eles chegaram até ali. E você também poderá tirar fotos com algumas espécies, caso deseje.


Kira a onça mais encantadora do Brasil


Kira é uma onça muito simpática e querida por todos que a conhecem. Ela ama ser visitada, e ser fotografada. Vamos te contar um pouquinho da história dela para que você veja o quanto ela é guerreira.

Kira sobrevive apenas com 3 patas. Ela perdeu a quarta pata em uma briga com outra onça, no Instituto Onça Pintada (um instituto referencial que abriga todas as onças que vem de resgate e foi de lá que ela veio). Um dia aconteceu de uma onça maior que Kira abrir a jaula e conseguir ferir bastante a pata dela que precisou ser amputada. Mas ela se recuperou muito bem e hoje mesmo, tendo somente 3 patas, ela faz de tudo! Corre, brinca, pula e nos traz muita alegria.

Recentemente Kira saiu do Ecopark para procriar, mas já está grávida e voltará mês que vem. O melhor de tudo é que ela irá ter todos os filhotinhos lá. Bacana demais, né?

Alfredo, o Tamanduá mirim

Alfredo é totalmente cego, ele foi vítima de queimadas e recuperado pelos órgãos ambientais. Uma curiosidade sobre ele no recinto é que apesar da cegueira, ele está super bem e identifica tudo pelo olfato, localizando comida, água e a casinha onde dorme.

Gostou de conhecer um pouquinho dessa atração incrível que é o Ecopark? Você vai gostar ainda mais de conhecê-lo pessoalmente. Não perca tempo e garanta já o seu ingresso!

991 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page