top of page
IMG_8075.jpg

Como é Maragogi em Janeiro

Atualizado: 8 de jan. de 2023

Por ser uma cidade turística, Maragogi conta com períodos com mais e menos movimento de turistas e veranistas. O mês de janeiro é onde geralmente atingimos o ápice de visitas por aqui. Além disso, esse mês conta com um grande aliado a seu favor: o clima. Muito sol e águas refrescantes, é o que todos os que vem à Maragogi procuram, não é mesmo?


Neste conteúdo vamos te contar como geralmente é o mês de janeiro no Caribe Brasileiro.




Janeiro é um bom mês para visitar Maragogi?


Janeiro está ranqueado entre um dos melhores meses para nos visitar. O pós-réveillon é sempre muito movimentado e as praias geralmente ficam lotadas, principalmente nos primeiros dias do mês. A temperatura fica entre os 30° e 28°. Para quem não está acostumado com climas muito quentes, isso pode ser um problema, mas não se preocupe, é só se refrescar nas águas do mar de Maragogi e tudo vai melhorar.

Se você não gosta de lugares com muita gente e prefere algo mais reservado, talvez você ache melhor escolher outro período para nos visitar, pois na maioria das vezes, as principais praias ficam cheias e os restaurantes também ficam lotados e há quem prefira desse modo. Outra opção é escolher uma hospedagem em uma das praias que são mais tranquilas como: a praia de Peroba e a praia de Ponta de Mangue por exemplo.

Quais praias você não pode deixar de conhecer quando vier

Recebemos essa pergunta com bastante frequência em nossas redes sociais e nós não poderíamos deixar de abordar esse tema por aqui, para que você não deixe de conhecê-las quando vier no mês de janeiro. Então vamos lá.

Você não pode deixar de conhecer em nenhuma hipótese as praias de: Antunes, Xaréu e Barra Grande. O melhor é que você conheça todas as praias, mas se tiver que escolher apenas 3 entre as 10, essas são as imperdíveis.


O motivo é que essas 3 praias que foram citadas são as mais bonitas da cidade, não que as outras não sejam, muito pelo contrário, elas são de uma beleza incrível, mas Antunes, Xaréu e Barra Grande são ainda mais, principalmente no mês de janeiro onde o clima ensolarado prevalece.




Passeios imperdíveis em Maragogi


Para completar a experiência aqui em Maragogi é de grande importância que você faça alguns passeios, até mesmo porque através deles, você conhecerá lugares que é inviável ir andando.

Passeio às Piscinas Naturais

As Piscinas Naturais são nossos cartões postais, você não veio à Maragogi se não conheceu essa riqueza de lugar. Se as águas claras das praias te impressionam, você não tem ideia da beleza extraordinária das águas cristalinas desse lugar.

Passeio de orla


No passeio de orla você terá oportunidade de conhecer tanto as praias que citei anteriormente quanto a praia de Burgalhau, que é simplesmente maravilhosa. Se você tem poucos dias aqui em Maragogi esse passeio será ideal para conhecer nossas principais praias.

Passeio de Buggy

No passeio de buggy você também conhecerá as principais praias de Maragogi, o Mosteiro de São Bento, que é um patrimônio histórico da nossa cidade e a fábrica de bolinhos de goma da tia Marlene, que é um biscoitinho artesanal feito com leite de coco, manteiga e amido de milho. Eles são muito famosos em toda Maragogi e região.

Como no mês de janeiro a quantidade de pessoas querendo fazer esses passeios é bem maior, te recomendo que faça as reservas com antecedência para não perder a chance de realizá-los.


Espero que neste conteúdo nós tenhamos aumentado ainda mais a sua vontade de vir à Maragogi em janeiro. Arrume suas malas e reserve seus passeios que estamos te esperando.

691 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page