top of page
IMG_8075.jpg

De Maragogi a Porto de Galinhas

Atualizado: 23 de dez. de 2022

Como muitos sabem, vir à Maragogi é uma ótima opção para quem quer conhecer um pouco de alguns um dos destinos mais procurados do Brasil por estar no centro entre duas capitais: Recife- PE e Maceió- AL. Um desses lindos destinos é Porto de Galinhas, que fica na cidade de Ipojuca- PE. Hoje vamos te falar as vantagens de estar hospedado em Maragogi e poder curtir um dia inteiro em Porto.

Distância entre Maragogi e Porto de Galinhas


De Maragogi à Porto de Galinhas são 88,2km de distância, aproximadamente 1h e 40 min de estrada. Esse tempo de viagem valerá a pena, visto que irá conhecer locais encantadores na cidade.

Se quiser melhorar ainda mais a sua experiência, sugiro que se não estiver utilizando carro próprio será mais agradável e prático que você alugue um carro aqui em Maragogi, pois isso te dará liberdade de ir e vir a hora que desejar.



Passeios em Porto de Galinhas


Assim como aqui em Maragogi, Porto de Galinhas possui muitos opcionais de passeios, tanto aquáticos quanto terrestres. Um passeio bastante famoso é o passeio às piscinas naturais, que diferente dos nossos, é feito à jangada. O ponto de partida é uma das praias mais lindas de Porto, a praia da Vila como é chamada: um lugar incrivelmente lindo que possui vários restaurantes de ótima qualidade ao seu redor, além de ser muito famosa no lugar.

Um outro passeio muito conhecido em Porto de Galinhas é o passeio de buggy ponta a ponta, uma das experiências mais completas para quem quer ter um panorama geral das principais praias no entorno da vila. Nesse passeio, os bugueiros geralmente percorrem: a praia do Cupe, o túnel verde, a famosa praia de Muro Alto, fazem uma parada no mangue, seguem para a praia de Maracaípe e a última parada é no pontal de Maracaípe. Chegando lá, você poderá ver o encontro do rio com o mar, além de poder fazer o opcional de jangada pelo manguezal, para ver os cavalos marinhos e a depender do horário, ver o lindo pôr do sol de Porto.



Uma curiosidade sobre Porto de Galinhas


No período que seguiu a abolição da escravidão no Brasil, a região de Porto de Galinhas era conhecida por receber ilegalmente muitos escravos, já que Recife vivia sob constante vigilância nos portos, o que impedia os contrabandistas de desembarcarem na cidade.

Dessa forma, os comerciantes ilegais seguiam para o distrito vizinho e ali acessavam os portos brasileiros. Nos navios, os escravos eram trazidos junto a engradados de galinhas d’Angola e daí vem o nome.

Embora a região tenha sido nomeada em decorrência de eventos trágicos como estes, Porto de Galinhas conseguiu se recuperar e deixou o passado para trás, tornando-se um dos principais destinos turísticos do país.


Vir para Maragogi é só vantagens, além de conhecer o nosso paraíso, você ainda tem oportunidades incríveis de visitar outros destinos maravilhosos em uma só viagem. E aí? Vem quando para cá?

862 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page