top of page
IMG_8075.jpg

3 curiosidades sobre as Piscinas Naturais de Maragogi

Atualizado: 12 de dez. de 2022



1- Não existe apenas “uma” piscina e elas não estão localizadas apenas na praia de Maragogi. Somos a segunda maior barreira de corais do mundo e existem diversas piscinas dos mais variados tamanhos, todas extremamente belas, com águas cristalinas, ambiente recheado de corais e muitos peixinhos (se tem diferença entre elas, a gente nunca encontrou) hahaha.


2- Para conter a exploração e preservar a biodiversidade desses locais, na região da Costa do Corais - onde Maragogi está localizada - existem o que chamam de ZPVM (Zona de Preservação da Vida Marinha). Essas áreas servem para monitoramentos, estudos e pesquisas científicas autorizadas sobre o ambiente coralíneo e toda a biodiversidade do local.


3- Não é permitido visitar todas as piscinas naturais de uma só vez. E Sempre lembre de verificar se a agência que está te guiando está te levando realmente para as piscinas naturais e não para os bancos de areia, na qual são pouco parecidos, não contendo ambientes recifais nem tanta vida marinha. Apenas água morna e cristalina (que é o que temos de sobra).

320 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page