top of page
IMG_8075.jpg

Passeio de Buggy de Maragogi a Milagres

Tenho certeza de você já ouviu falar em São Miguel dos Milagres, não é? É lá onde se encontra a Rota Ecológica, uma das rotas mais lindas e conhecidas do estado de Alagoas. De Maragogi a São Miguel dos Milagres são aproximadamente 36km de lindos cenários e encantos da natureza.


Hoje nós vamos te contar um pouco de como funciona o passeio de buggy exclusivo roteiro dos Milagres para que você se apaixone ainda mais por esse paraíso.

Foto: @rotaescologicadosmilagres

Roteiro do passeio

O passeio de buggy a São Miguel dos Milagres é ideal para quem gosta de conhecer novos lugares e para quem quer passar o dia aproveitando as opções que o lugar oferece. O percurso inicia-se em Maragogi e passa por algumas das praias mais famosas da região, sem contar as outras atrações que vemos por todo o caminho. Nele você conhecerá: O rio Maragogi, a praia de Camacho, as ruínas do Mosteiro de São Bento, a praia do Salgado, a praia de Japaratinga, o mirante Auto dos Mouras, a praia de Bitingui, a praia de Barreiras do Boqueirão, a praia de Patacho, a praia de Lajes, a praia de Porto da Rua, a praia de São Miguel dos Milagres, a Fonte Milagrosa e o Mirante de São Miguel. Um roteiro simplesmente incrível, e com muitos lugares maravilhosos para conhecer.

Além de tudo isso você poderá escolher onde quer parar e onde pretende passar mais tempo entre as diversas praias de águas mornas e cristalinas.


Foto: Milagres do toque

Praia do Patacho

Entre as praias que foram supracitadas, destaca-se a praia do Patacho, que é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Não há quem não queira conhecê-la quando se fala em Alagoas. A região é paradisíaca e possui quilômetros de praias desertas com uma estrutura voltada para o turismo de charme, ideal pra quem busca beleza e tranquilidade.

Foto: Sonhos do Patacho

Fonte Milagrosa

Depois das piscinas naturais de São Miguel dos Milagres, um dos principais atrativos da região é a Fonte Milagrosa, pois este local faz parte da história e do nome da cidade.

O povoado era conhecido como Freguesia Nossa Senhora Mãe do Povo. Alguns anos depois, um pescador encontrou na praia uma peça de madeira coberta por musgos e algas. E foi limpar a peça. A primeira fonte de água doce que encontrou ficava aos pés de um morro, onde mais tarde seria erguido o cruzeiro. Ao limpar a peça, o pescador descobriu que era a estátua de São Miguel Arcanjo. E limpando ele ficou curado de um grande problema de saúde. O milagre, segundo a lenda, foi devido à imagem ter sido limpa naquela fonte.

A notícia se espalhou e o lugar ficou conhecido como São Miguel dos Milagres e a Fonte, como fonte de São Miguel Arcanjo. Então quando o assunto é fé, a lenda fica por conta dessa história contada pelos locais que envolve a imagem de São Miguel Arcanjo.

Dizem que desde aquela época a fonte subterrânea jorra água 24 horas por dia, sem parar. Lenda ou não, a quem diga que os doentes pelos quais pediram, se recuperaram. Atualmente, a fonte é parada obrigatória para os buggys que fazem os passeios com os turistas. Todos fazem fotos. Alguns até levam a água milagrosa de volta às suas cidades.


O passeio de buggy de Maragogi a São Miguel dos Milagres possui 8h de duração, podendo variar um pouco para mais ou para menos e custa a partir de R$ 750,00. Esse valor corresponde a 4 pessoas que é o total de vagas no transporte (buggy).

Para quem está em Maragogi e deseja conhecer São Miguel dos Milagres e toda a região, este passeio é o ideal, então não perca tempo e faça já sua reserva!

933 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page