top of page
IMG_8075.jpg

Melhor época para visitar Maragogi

Atualizado: 14 de dez. de 2022



Maragogi, este paraíso ao Norte de Alagoas, repleta de belas e paradisíacas praias, é um dos trechos mais bonitos do Nordeste Brasileiro. Como em toda a região, o sol e o tempo firme é predominante durante quase o ano todo.


E dentre todas as perguntas que recebemos em nossas mídias sociais, uma das mais frequentes é: qual a melhor época para visitar Maragogi?  


Neste artigo vamos explicar alguns pontos importantes para que você fique ciente de como geralmente são as estações do por aqui e principalmente o inverno e o verão. 


Entre janeiro a dezembro, quando vir à Maragogi? 


Sem dúvidas, a melhor época para vir à Maragogi é entre os meses de setembro a março, pelo simples fato de que entre esse período o sol predomina no dia a dia de Maragogi, o que é o ideal para quem busca encontrar águas cristalinas e quentinhas. 


Nesses meses a quantidade de visitantes aqui em Maragogi aumentam bastante, justamente porque o tempo colabora para um melhor aproveitamento da cidade e das praias. Por aqui, quanto mais sol melhor, não é mesmo? 


É importante salientar que durante os meses de abril a agosto você também poderá aproveitar dias de sol. onde a temperatura mínima no nosso inverno é 23°, acredita? Para algumas pessoas isso pode até ser bem quente se for comparado a sua região, mas para nós que moramos aqui, essa temperatura já é o suficiente para nos agasalharmos. 


Por aqui faz sol quase o ano inteiro, mas faz parte da natureza a mudança de clima. Por isso, quando estiver vindo à Maragogi, é de grande importância que você se atente não só a tábua de marés, mas também a previsão do tempo no período desejado.  


Irei encontrar águas cristalinas mesmo no inverno?  


Se você está vindo durante o inverno, acredito que você já imagina que não irá encontrar águas super cristalinas e transparentes, sol rachando 24h por dia, bares, restaurantes e hotéis lotados, não é? Pois é! Esse período é o que chamamos de baixa temporada. É quando o movimento de turistas está mais baixo por aqui. Vale dizer que o preço de hotéis e pousadas também ficam mais acessíveis durante essa época. 


Irei no inverno, o que esperar de Maragogi? 


Se sua viagem já está agendada para o período de inverno, isso não é motivo de desespero. Mesmo que chova em alguns dias durante o período de abril a agosto, com 3 a 4 dias de sol a água já começa a voltar a sua tonalidade normal e você poderá aproveitar bastante. Além disso, Maragogi é um lugar que não fica feio nem durante o inverno.


Há alguns locais específicos que você poderá visitar e ver belas águas, como as piscinas naturais por exemplo. Mesmo em períodos chuvosos, as águas ficam claras. Não tão claras quanto no verão, isso é um fato, mas ainda assim belíssimas, só um pouco mais frias. Outros lugares lindos ainda no inverno são as praias de Barra Grande, Xaréu e Antunes. 


Além disso, caso você se depare com algum dia de chuva quando estiver aqui, não se entristeça ou se estresse por causa disso, só de estar conhecendo um novo lugar já vale a experiência. Busque conhecer restaurantes, artesanatos ou até mesmo faça passeios. Não deixe que a chuva “estrague” sua viagem. 


Primavera e outono em Maragogi 


Bom, no outono costuma ventar bastante, e esse é um dos fatores que afetam a cor da água além das chuvas. Nesse período você poderá encontrar alguns dias de chuva, mas nada comparado ao inverno.  


Já a primavera é como se já fosse verão, podendo encontrar temperaturas de até 30° por aqui, sendo assim um ótimo período para nos visitar. 


Agora que você já sabe a melhor época para visitar Maragogi, consulte a tábua de marés, escolha o melhor período e reserve seus passeios. Este paraíso te espera para viver momentos inesquecíveis!

1.926 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page