top of page
IMG_8075.jpg

Maré alta em Maragogi: O que fazer?

Atualizado: 7 de dez. de 2022


Maragogi é um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam o Brasil. A cidade, que fica no norte de Alagoas, é conhecida pelas suas belas praias e pela variedade de atrações turísticas. Apesar disso, por ser uma cidade litorânea, dependemos da tábua de marés para realizar alguns passeios náuticos na região.


Antes de agendar sua vinda para cá, é muito importante que você se atente a tábua da maré para escolher os melhores dias para visitar Maragogi. Mas não se preocupe, mesmo que você venha em um período em que a maré não esteja baixa você vai curtir do mesmo jeito com as dicas que trouxemos hoje.

Passeio de Orla em Maragogi


Aqui em Maragogi você terá duas opções de passeio de orla:


Passeio com lacha exclusiva:

Esse passeio dura em média 3h, e consiste em visitar 3 das 10 lindas praias de Maragogi, as praias de Burgalhau, Barra Grande e Antunes que é uma das mais famosas praias da região. Elas são de uma beleza extrema e vale muito a pena conhecê-las.


Passeio com lancha premium:

Já o passeio com lancha premium tem duração de 6h, e passa pelas praias de Maragogi, Burgalhau, Barra Grande, Antunes e Xaréu, com parada para banho. Neste passeio o consumo de qualquer tipo de comida e bebida são liberados, então, é ideal para quem quer curtir o aniversário ou alguma data comemorativa especial.



Passeio de Buggy à São Miguel dos Milagres


Já imaginou passear de buggy por uma das mais lindas rotas do estado de Alagoas? Isso pode se tornar realidade. Maragogi fica pertinho de São Miguel dos Milagres, então esse passeio se torna mais do que possível quando você vier para cá no período de maré alta. O passeio de buggy à São Miguel dos Milagres tem duração média de 8h e é perfeito para quem quer passar o dia todo fora conhecendo o melhor da região. Nele você irá conhecer: o rio Maragogi, a praia de Camacho, a praia de São bento, o Mosteiro de São Bento, a praia do Salgado, a praia de Japaratinga, o mirante Alto dos Mouras, a praia de Bitingui, a praia de Barreiras de Boqueirão, a praia de Patacho, a praia de Lajes, a praia de Porto da Rua, a praia de São Miguel dos Milagres, a fonte da Água Milagrosa e o mirante de São Miguel. Esse roteiro é incrível e cada lugar tem sua particularidade e beleza.



Passeio de Buggy em Maragogi


Para quem quer conhecer as nossas 10 lindas praias, o passeio de buggy em Maragogi é imperdível. O passeio dura em média 3h e para quem prefere um passeio curto, mas com bastante conteúdo, ele é ideal. Além das praias, você irá conhecer as Famosas Ruínas do Mosteiro de São Bento, que tem uma vista panorâmica para a cidade. Sem falar dos Bolinhos de Goma da Tia Marlene que fazem parte da culinária local.




Visita ao Ecopark Sol e Mar


O Ecopark Sol e Mar fica localizado a aproximadamente 6km de Maragogi, na praia de Barra Grande e para quem gosta de animais e aventura, vai amar esse passeio.

No Ecopark vivem animais da nossa fauna e flora, que por algum motivo, infelizmente não podem mais ser introduzidos na natureza, como por exemplo: araras, tucanos, cobras, a onça Kira, tartarugas, macacos, lhamas, entre outros animais. Esse passeio é perfeito para ir com a família e amigos. O passeio é guiado e as fotos são liberadas.


Deu para perceber a variedade de atrativos que temos pra você fazer por aqui independente das circunstâncias, né? Se você estiver pensando em vir nos conhecer, não pense duas vezes! Mesmo na maré alta, Maragogi é um paraíso que vale a pena ser visitado.


Então não demore e venha conhecer esse paraíso de perto. Não dá para ficar só vendo fotos e vídeos de Maragogi. Você merece viver essa experiência com a gente!

1.305 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page