top of page
IMG_8075.jpg

Como chegar em Maragogi

Muitos dos visitantes que vem à Maragogi sabem que a cidade fica praticamente no centro entre as grandes capitais Maceió (AL) e Recife (PE). Para ser mais específico a 129,4km de Maceió e a 135 km de Recife.

Alguns também sabem que a construção do aeroporto costa dos corais está a todo vapor aqui em Maragogi e não vemos a hora de vê-lo pronto.


Mas enquanto isso não acontece, você deve se perguntar: Qual dos dois aeroportos devo usar para chegar à Maragogi? Qual seria a melhor opção? Neste artigo iremos te dar algumas dicas para ficar mais fácil de escolher qual deles usar.



Recife ou Maceió: qual aeroporto usar para chegar à Maragogi


Aeroporto de Maceió - AL

O aeroporto Zumbi dos Palmares o qual temos costume de dizer que pertence a cidade de Maceió, localiza-se na verdade na cidade de Rio largo, que fica a 20km da capital maceioense, tornando-se assim um pouco mais distante de Maragogi em comparação ao aeroporto de recife.



Aeroporto de Recife - PE

O aeroporto internacional dos Guararapes localiza-se a exatamente 125,1 km de Maragogi. Levando em consideração a distância entre o aeroporto de Maceió até Maragogi e a distância do aeroporto de Recife até Maragogi, tenho certeza que de cara você já saberia qual escolher se quisesse chegar o mais rápido possível no seu destino, certo? Mas há alguns pontos que devem ser observados.



Quando se trata de estrada, qual a melhor opção?


Se você não se fez essa pergunta, saiba que ela é muito importante para a qualidade do seu trajeto até Maragogi, principalmente se você pretende alugar um carro para chegar aqui.

Sem muita enrolação vou te dizer que as estradas de Maceió à Maragogi foram recém reformadas, não há muitos buracos e está muito bem sinalizada. Diferente das estradas de Pernambuco que no momento estão bem esburacadas e com uma sinalização não muito boa, o que não é tão legal, principalmente se você está vindo a noite.

Sem falar que durante o trajeto da viagem entre Maceió e Maragogi, dependendo do trajeto que for escolhido, você terá oportunidade de conhecer algumas das praias mais lindas do litoral alagoano, passando pela incrível Rota Ecológica dos Milagres que começa no município de Passo de Camaragibe, passando pela travessia da balsa em Porto de Pedras e finalizando em Japaratinga.


Vindo de Recife você também terá oportunidade de passar por alguns lugares também, como: Ipojuca (cidade que está localizada Porto de Galinhas), Tamandaré (cidade que esta localizada a praia dos Carneiros) e São José da Coroa Grande, que faz divisa com Peroba, o primeiro povoado de Maragogi.

E quando falamos de passagens aéreas?


Outro tópico muito importante a ser citado são os valores das passagens aéreas de ambos os aeroportos. Quase sempre você encontrará passagens mais baratas vindo pelo aeroporto de Recife do que pelo aeroporto de Maceió.


Vamos te dar um exemplo prático: no momento em que escrevemos esse conteúdo, no site 123 Milhas, vindo de São Paulo para o aeroporto do Recife o valor ida e volta das passagens aéreas de um adulto está custando R$1.049,00, sem as taxas.


Já vindo de São Paulo para o aeroporto de Maceió as passagens aéreas ida e volta de um adulto está R$1.225,00, sem as taxas. Se você gosta de economizar já vai saber qual opção escolher


Vale a pena alugar um carro para ir até Maragogi?


Se você quer ter independência e se locomover para qualquer lugar na hora em que desejar, minha resposta é: com certeza, essa será a melhor opção para você, apesar de que você terá que investir um pouco mais nisso, mas valerá a pena.

Mas caso você não tenha essa necessidade, as vans cooperativas e ônibus serão uma das opções, apesar de não ser tão confortável. Há também a opção de ir do aeroporto escolhido até Maragogi de taxi.

E aí? Ficou mais fácil saber qual aeroporto escolher com essas informações que te damos aqui?

554 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page