IMG_8075.jpg

O que são as Crôas de São Bento?

Atualizado: 26 de jul.



Maragogi, este paraíso natural do litoral Norte alagoano, esconde muitas belezas que só são reveladas durante a maré baixa, uma delas é a famosa Crôa de São Bento ou Coroa de São Bento, uma formação de corais - formada em meio ao oceano - que revela uma linda piscina natural em dias que o mar recua e abre espaço a esta maravilha da natureza.


A Crôa de São Bento fica na praia de São Bento, no extremo Sul de Maragogi, já na divisa com a cidade vizinha, Japaratinga. A água cristalina permite o mergulho em águas rasas e a observação de peixes e outros animais marinhos.


Há 80 metros da costa é que se forma a Crôa de São Bento, o trajeto leva alguns minutos e a paisagem é exuberante, para nunca mais esquecer. A permanência na região - de forma segura - deve levar ao máxima uma hora e ter início no pico da maré baixa.


Dizem que o nome Crôa de São Bento surgiu dos portugueses que exploravam a região e falavam “coroa”, mas pelo seu sotaque os brasileiros entendiam como Crôa e assim ficou até os dias atuais.


São Bento é um povoado conhecido pela fabricação do bolo de goma, biscoito artesanal feito com coco, iguaria da culinária de Maragogi que você não pode deixar de provar, especialmente os da “Tia Marlene”, chefe local. Sua praia, com águas calmas e cristalinas, é bastante frequentada por pescadores e moradores da região. Por isso, é muito comum encontrar meninos do povoado jogando bola perto do mar ou pessoas procurando mariscos na areia.


Esta rica experiência é uma das mais marcantes em Maragogi. Para saber mais detalhes deste lugar, clique aqui e saiba como conhecê-lo.

198 visualizações