IMG_8075.jpg

O que fazer em Maragogi em 2 dias?

Atualizado: 25 de jul.

A cidade de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, é um paraíso praticamente intocado, com praias belíssimas e um mar de água azul cristalina em meio a maior barreira de corais costeira do mundo, a APA Costa dos Corais.


Com mesmas distâncias das capitais Recife (PE) e Maceió (AL), cerca de 135 km, Maragogi conta com inúmeros atrativos turísticos, uma excelente rede hoteleira, rica cultura e história, além de uma gastronomia deliciosa. Para aproveitar melhor todos as experiências que esta linda cidade te proporciona sugerimos um roteiro de dois dias neste paraíso alagoano.


1º dia - Passeio as Piscinas Naturais com Mergulho Guiado


Reserve o primeiro dia para conhecer as famosas piscinas naturais de Maragogi em uma experiência completa com mergulho guiado. A bordo de um catamarã, você navega por cerca de 6 km em meio ao mar para encontrar as incríveis piscinas naturais de Maragogi. Em um cenário incrível, você poderá mergulhar até o fundo do mar e nadar entre peixes e outras criaturas marinhas.


Nessa modalidade de mergulho, um mergulhador profissional irá te guiar durante todo o percurso e você não precisa necessariamente saber nadar ou fazer algum esforço físico que não seja apenas respirar e observar as belezas do fundo do mar. O mergulho dura em média 15 minutos, a profundidade varia entre 1 e 5 metros, de acordo com o nível da maré. A qualquer sinal de desconforto, o guia te trará a superfície com tranquilidade.


Aproveite, relaxe e deslumbre-se com as belezas submersas de Maragogi. Aproveite para registrar tudo na memória e em belas fotos para guardar de recordação. Após o término do mergulho, você ainda fica aproveitando todo o conjunto de piscinas naturais até o horário de volta do passeio. Por lá, você pode curtir a natureza e aproveitar aquele momento incrível em meio ao mar. Capriche no protetor solar e na hidratação.


Uma dica imperdível para melhor aproveitar essa experiência é consultar a tábua de marés para o melhor dia de maré. Para saber mais informações e valores clique aqui.


2º dia - Passeio de Buggy Personalizado com visita ao EcoPark


No segundo dia na cidade aproveite para ter uma experiência única e personalizada: que tal andar de buggy por algumas das praias mais bonitas do Brasil e ainda fazer uma visita a um Ecopark com mais de 200 espécies de animais raros para contemplação?


A bordo do buggy o guia te leva para as paradisíacas praias de Antunes, já eleita mais de uma vez entre as mais bonitas do Brasil, além de Burgalhau, Barra Grande e Xaréu, também belíssimas.


Personalizada, essa experiência te permite parar para tomar banho e admirar esses lugares de natureza intocada, com areias claras e mar calmo de águas cristalinas.


Aproveite e capriche nas fotos, os guias conhecem os melhores pontos para fotos para você guardar na memória essa incrível experiência.


Após o término do passeio de buggy, sobra tempo para visitar o Ecopark Sol e Mar, na praia de Barra Grande, que conta com cerca de 200 espécies de animais como araras, macacos, corujas, répteis, felinos e outras aves. Os animais são de resgates feitos pelas autoridades ambientes e encontram no parque um refúgio com o devido acolhimento e cuidado.


Agende já o seu passeio de buggy personalizado. Adquira também seus ingressos para a visita ao Ecopark.


Quer saber mais o que fazer em Maragogi? Conheça as melhores experiências na cidade.

336 visualizações