top of page
IMG_8075.jpg

5 praias em Maragogi que você não pode deixar de conhecer

Atualizado: 12 de dez. de 2022


Maragogi possui 10 lindas praias, mas há 5 entre elas que são bastante conhecidas. Isso porque elas possuem uma beleza natural incrível.


Se você está se preparando para nos visitar, esse post será perfeito pra que você não deixe de visitar nenhuma dessas 5 praias maravilhosas aqui em Maragogi.


Praia de Burgalhau

A praia de Burgalhau é muito famosa por aqui por ser uma parada imperdível, principalmente no passeio de buggy. É lá que fica um dos lugares mais “instagramáveis” de Maragogi. Com certeza você já viu alguém que tirou uma foto aqui em Maragogi em cima do buggy dentro do coração de cocos, não é mesmo? Pois é, ele se localiza na praia de Burgalhau. Essa praia é uma boa opção para quem procura um lugar com menos gente e quer aproveitar a tranquilidade do lugar.



Praia de Xaréu

Se você procura uma praia com mar azul, sem ondas e águas morninhas, a praia de xaréu ou praia da Bruna como é mais conhecida, é perfeita pra você. Xaréu é uma praia paradisíaca, pouco movimentada, ideal pra quem busca uma experiência tranquila e agradável. Ah, e para os amantes de fotografias, essa praia é sensacional. Ela possui uma belíssima e extensa faixa de coqueiral que é um charme e fica incrível nas fotos.


Como a praia de Xaréu fica bem próximo a praia de Antunes, você pode ter acesso a ela caminhando ou parando na rua ao lado do hotel Grand`Oca e ir a pé, que também fica bem pertinho. Vale dizer que no período da maré baixa, xaréu fica ainda mais encantadora. Você poderá caminhar por metros mar a dentro com água abaixo do joelho. Mas fique atento aos horários de alta e baixa da maré para não ficar ilhado e colocar em risco a sua vida.



Praia de Barra Grande

A praia de Barra Grande é bastante movimentada, principalmente no verão. É lá que se localizam os melhores restaurantes e clubes da região, sem contar que o mar da praia de Barra Grande é simplesmente deslumbrante. Águas com tons de azuis turquesas e quentinhas perfeita para o banho, o que deixa esse lugar ainda melhor. Vale dizer que a praia de Barra Grande é parada obrigatória para muitos visitantes que desejam conhecer o caminho de Moisés, pois é lá que ele se localiza.



Praia de Antunes

Não tem como não colocar nessa lista essa praia que a é sensação entre os turistas que nos visitam. Assim como todas as outras que falamos, a praia de Antunes possui todas as características que nós já citamos aqui: Mar azul piscina, águas morninhas e perfeitas para o banho. Além disso essa praia também possui estrutura com alguns bares e barraquinhas à beira mar, e se você gosta de aproveitar dessa forma, Antunes é perfeita pra você. Não é à toa que essa praia recebe a predileção dos nossos visitantes.


Praia de Camacho

Diferente das anteriores, a praia de Camacho é uma praia bem mais tranquila e reservada, não possui estrutura com bares e restaurantes, mas é perfeita pra quem quer aproveitar a calmaria e relaxar bastante, já que essa praia é mais conhecida e frequentada pelos próprios moradores de Maragogi. Se você pretende conhecê-la, não perca a oportunidade de fazer uma caminhada contemplando a beleza da praia de camacho, principalmente durante o período de maré baixa.



Todas as praias de Maragogi merecem ser conhecidas, mas as praias que citamos aqui são paradas obrigatórias. O que está esperando para vir conhecê-las?

4.533 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page