top of page
IMG_8075.jpg

3 Motivos para visitar Maragogi

Atualizado: 12 de dez. de 2022

Maragogi é um município brasileiro do estado de Alagoas, conhecida por sua beleza natural, suas belas praias e pelas famosas piscinas naturais. Uma cidade acolhedora, onde a natureza e a biodiversidade presentes no local encantam quem chega por aqui.


Que nossa cidade é um paraíso de águas claras e areias brancas, isso todo mundo já sabe, mas hoje vou te contar os 3 principais motivos pelos quais você deve escolher Maragogi como o próximo destino das suas viagens.


Praia de Antunes em Maragogi

Onde se localiza Maragogi?


O primeiro motivo é a localização. Maragogi localiza-se entre duas capitais: Recife (134,3 km) e Maceió (129,4 km) e consequentemente próxima aos aeroportos de ambas as cidades, o que é uma vantagem. Além de tudo isso, nossa cidade fica pertinho de destinos muito famosos de Alagoas como São Miguel dos Milagres (onde está localizada a rota Ecológica), Patacho, e Japaratinga. Bacana, né?


E ainda não acabou! Por fazer divisa com Pernambuco, vindo para Maragogi você terá oportunidade de conhecer praias famosas do estado que ficam próximas a nós, como Porto de Galinhas e Carneiros, por exemplo.


Atrativos de Maragogi


Além das famosas Piscinas Naturais que todos os viajantes de carteirinha sonham em conhecer, aqui em Maragogi temos 10 lindas praias, cada uma com suas particularidades, prontas para serem conhecidas. São elas: Praia de São Bento, praia de Camacho, praia de Maragogi, praia de Burgalhau, praia de Barra Grande, praia de Xaréu, praia de Antunes, praia de Ponta de Mangue, praia de Dourado e praia de Peroba. Vale a pena visitá-las.

Passeio de orla - Praia de Xaréu em Maragogi

Temos ainda o passeio de orla visitando nossas incríveis praias, o passeio de buggy que também pode ser uma ótima opção, as ruínas do Mosteiro de São Bento datado do século XVII do período colonial, nossa deliciosa culinária baseada nas famosas Bolachas Maragogi, nos Bolinhos de Goma fabricados na casa da Tia Marlene e claro, não podendo faltar os deliciosos preparos em frutos do mar.


Ah, nosso artesanato não pode passar despercebido, em? São lindas peças, como cestarias, jogos americanos, suplair, luminárias, entre outros produtos que são tratados e feitos manualmente pelas próprias artesãs, tudo a base da casca do coco e da fibra da bananeira. E não para por aí!



Você gosta do ecoturismo e é amante da natureza? Então a Trilha do Visgueiro é perfeita para você. A atração principal é o Visgueiro, árvore que pode alcançar mais de 20m de altura, com mais de 500 anos, imponente que impressiona por sua copa extensa e enormes raízes que saltam da terra e chegam a se estender por um raio superior a 50m de distância. Incrível, né?


Agora me fala uma coisa: Você já pensou em conhecer o fundo do mar? Que tal mergulhar em uma das maiores Áreas de Proteção Marinha do Brasil – A Costa dos Corais –, e ainda conhecer os ambientes recifais? Em Maragogi, você pode aproveitar tudo isso e muito mais! Nosso destino tem também tem mergulho para iniciantes e até credenciados. Contamos com escolas e operadoras de mergulho credenciadas em nível internacional, que oferecem, além do mergulho, cursos e especialidades.


Maragogi é um destino para todos os tipos de visitantes


Independente se você gosta de viajar em família, em casal, com amigos ou até mesmo sozinho, aqui em Maragogi você vai aproveitar do mesmo jeito. Não tem experiência melhor do que tirar um tempo para descansar dos estresses diários nesse paraíso.

Para você que virá sozinho, acordar cedo e caminhar na praia, fazer passeios e conhecer pessoas novas te fará bem. Para você que vem em família, em casal ou com os amigos, uma ótima opção é conhecer as praias de Maragogi numa lancha exclusiva só pra vocês. Pois é, aqui você terá essa oportunidade. Ir a bons restaurantes e fazer passeio de buggy também é uma ótima opção para quem quer conhecer esse lugar da melhor forma.


Como você viu, existem diversos motivos para visitar Maragogi. A cidade é repleta de belezas naturais e atrações que vão agradar a todos os tipos de viajantes. Além disso, Maragogi oferece uma excelente estrutura para receber os turistas, com diversos hotéis, pousadas e restaurantes espalhados por toda a cidade. Então, se está procurando um destino incrível para suas próximas férias, escolha Maragogi!

Sentiu vontade de viver todas essas experiências aqui em Maragogi? Reserve seus passeios conosco e seja feliz!

23 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page